MÚSICA BRASILEIRA EM BERLIM

Embora exista muito interesse dos europeus em especialização em música brasileira, há ainda carência de programas de ensino de alta qualidade especificamente para a temática da música brasileira. Com esse argumento, sob a minha iniciativa, surge no ano de 2016, pela primeira vez em uma escola pública de música na Alemanha, um programa dedicado exclusivamente ao ensino da música do Brasil. Situada em diversos endereços nos bairros berlinenses de Charlottenburg e Wilmersdorf, a escola de música City West deu início a uma ampla oferta de formação musical nessa área. 

Logo Programm Bras. Musik City West_2016

Pode-se afirmar que esse passo representa um grande avanço no estreitamento dos laços interculturais entre os dois países. Além do aprendizado da música brasileira, o programa aparece como um ponto forte de cultura brasileira na Alemanha. O aspecto social tem um grande valor nesse projeto, onde os brasileiros que frequentam se reaproximam das suas origens da mesma forma em que alemães e residentes oriundos de outros países em Berlim aprendem mais sobre o Brasil e sua cultura. 

010_m10_1005782.jpg

O programa música brasileira foi oficialmente inaugurado no ano de 2016 em um concerto na embaixada brasileira em Berlim. Desde então, o Programa “Brasilianische Musik in der City West” tem crescido e ampliado as oportunidades de ensino da música brasileira na capital alemã.

O objetivo principal do programa é ser um projeto de formação musical por excelência e uma instância representativa ao divulgar a Música Brasileira de qualidade em Berlim.

 

A idéia é construir um espaço pioneiro na transmissão e aprendizado de nossa música, em sua mais ampla expressão. ​

Oferta atual de ensino: 

Aulas individuais

  • Canto, Piano, Violão, Cavaquinho, Guitarra, Baixo elétrico, Percussão

Aulas em grupo

  • Grupo de Choro

  • Grupo de Percussão

  • Atividade coral - O Canto d'O Passo e Brasil Ensemble Berlin