Buscar

Saltos no Tempo em Gaia

Atualizado: Jan 11

Ensaio sobre o tempo - 2020


A convite dos escritores Luciana Rangel e Leonardo Tonus, aceitei o desafio de escrever sobre o tempo. Sendo o convite feito em 2020 durante um Lockdown pandêmico, certamente o ensaio nao seria sobre um tempo qualquer...


"Ainda hoje, me ponho a pensar o quão inacreditável tem sido constatar que o mundo mudou num abrir e fechar de olhos. A sensação é que Gaia deu um basta daqueles, que só uma mãe sabe dar, e fez a humanidade parar no ano de 2020. " (Botelho)

O carinho que dediquei a esse trabalho revelou muito sobre o que estava passando. Muita turbulência mental, muitas mudanças. O desapego estava sendo a palavra guia nesse período. O convite, foi um presente - com o texto, viajei dentro de mim mesma .

Gaia - a mãe Terra


"Gaia, descanso é privilégio da morte. Mas você, sua doida, estava mesmo obstinada em puxar o freio de mão. Não é? O método que você usou foi digno da inteligência suprema. Sutil e discreta, você criou e lançou ao mundo uma coroa virótica, invisível, enigmática e implacável. Com a determinação de um Davi que vai conquistar Golias, o ínfimo rei Covid atingiu em cheio o calcanhar de Aquiles dos Homo sapiens sapiens. Em pleno século 21, isolar humanos em marcha de globalização seria impensável. " (Botelho)

Gostaria de convidar você a viajar nessa leitura comigo. Esse ensaio está publicado no Link: